domingo, 28 de novembro de 2010

Depois dos estragos causados, SBT encerra assunto de jornal policial

Silvio Santos ao lado do apresentador do SBT Repórter, César Filho (23/8/2010)

Silvio Santos ao lado do apresentador do SBT Repórter, César Filho (23/8/2010) Foto: Divulgação/SBT

Silvio Santos colocou ponto final na novela da escolha do apresentador do seu jornal policial. Mas poucas vezes se viu, nesses últimos tempos na nossa TV, um processo de tamanho e desnecessário desgaste, até se chegar ao nome de César Filho na tarde da última quinta-feira.

Na verdade, nem tudo funcionou como a direção do SBT pretendia. Havia o desejo de se lançar um novo jornal de noticiário policial, amanhã, às 18h, com uma hora e meia de duração. Eram dois os objetivos: ter uma alavanca mais forte para toda grade da noite e fazer frente à Bandeirantes, que, através do “Brasil Urgente”, com José Luiz Datena,  alcança sua maior audiência de segunda a sexta.

Todo plano em questão, no entanto, precisou ser revisto no momento em que Roberto Cabrini não aceitou comandar o programa. Mesmo considerando a necessidade da emissora e sabendo que a indicação partiu do dono Silvio Santos, Cabrini fez prevalecer a sua vontade. Algo que até agora, embora se disfarce, não foi totalmente digerido em alguns dos mais importantes setores da Anhanguera.

Diante disso e da inesperada saída de Luiz Bacci para a Record, se decidiu pelo anúncio de César Filho para a apresentação. O título “Boletim de Ocorrências” será mantido.

Carnaval
O SBT está com o seu plano comercial do Carnaval distribuído e já tem três cotas vendidas para a Claro, Embeleze e Banco do Brasil. Cada uma ao preço de R$15.844.060 – tabela.

Existem outras duas, uma nacional e outra local, à disposição do mercado. A geradora de São Paulo, com apoio da afiliada TV Aratu, promete 13 horas de transmissão em rede.

Eliana, que comanda um bloco infantil em Salvador, André Vasco e outros artistas terão participação importante em toda a cobertura.

Do fundo do baú: Novela fazia retrato da violência do Rio há 17 anos

Alexandre Borges e Julia Lemmertz já estavam apaixonados, mas ainda não eram casados quando protagonizaram a novela “Guerra sem fim”, na extinta TV Manchete. Ela vivia uma médica; ele, um traficante de drogas ligado a uma facção criminosa. A trama, de José Louzeiro, fazia um retrato da cidade tomada pela violência. Infelizmente, 17 anos depois, o Rio não está muito diferente.

Por Leonardo Ferreira para o blog Telinha

Cães invadem os programas Esporte espetacular e Domingão do Faustão

Gustavo Leão, Tande, Betty Lago, Carolinie e Rafael Cardoso são os coajuvantes das estrelas: os seus cachorros, participantes do ‘Cachorrada vip’

Cães de várias raças vão invadir, amanhã, o “Esporte espetacular” e o “Domingão do Faustão”. O matutino apresenta o “Canicross”, corrida em que o animal e o dono correm juntos. Já no vespertino, estreia o “Cachorrada vip”, quadro em que os cachorros são treinados para completar um percurso obedecendo o
comando de seus donos.

Apaixonado por cães, o apresentador do esportivo, Luis Ernesto Lacombe, esteve a trabalho em um campeonato mundial de canicross, na Bélgica, e se encantou.

— Acho legal esporte com o cão, a interação com o animal fica maior. E tem tudo para pegar — acredita o apresentador, dono de Lana e Lola, duas Rhodesian Ridgedack.

A atriz Carolinie, a Madu de “Ti ti ti”, ficou contente em poder adestrar seu poodle Tuffo, no “Cachorrada vip”.

— Ele era teimoso, mal educado, e após um mês de treinamento já está respondendo aos comandos. Quando ele aprendeu a sentar, quase chorei. A gente está bem mais próximo, mudou o comportamento — conta a atriz.

Mais do que competir, os participantes têm histórias para contar. Como o ex-jogador Tande, dono de Zack, um micro maltês, que está nas duas competições:

— No “Canicross”, tive que carregá-lo, porque travou, não estava acostumado ao percurso. Todo mundo ria, ainda mais por eu ser o maior competidor com o menor cão. Já no “Cachorrada vip”, o bacana é ele ter um adestramento de rotina, como sentar, deitar. E o contato com o cão se intensifica e o amor a ele cresce mais.

Doze competidores participaram do “Canicross”, realizado num hotel em Teresópolis. Fernanda Pontes, Fiorella Matheis e a apresentadora do “Esporte espetacular”, Cristiane
Dias, são alguns deles.

— A gente tinha que dar duas voltas, completando um percurso de 1.500 metros, cheio de obstáculos naturais. Minha cachorra Gaya, uma Gold Retriever, adora água e se jogou num la-
go, perdendo tempo. Mas foi bom ver o quanto ela estava se divertindo — contou Cristiane.


O ator Gustavo Leão, participante do “Cachorrada vip” com Snow, cão da raça Westie, se orgulha da evolução do seu animal.

— Ele é inteligente e, quando chega nos treinos, vai direto para os exercícios. Percebo que ele está mais comportado em casa. A competição está fazendo com que eu conheça mais o meu cachorro, melhorando nossa convivência — afirma o ator, que ainda disputa o título com os
cães dos atores Rafael Cardoso e Betty Lago.

Por Marcelle Carvalho

Rodrigo Faro entra de férias em dezembro e planeja réveillon em Angra

A vida de Rodrigo Faro, que já é cheia de compromissos profissionais, está uma correria só. O apresentador da Record, que costuma gravar o programa ”O melhor do Brasil” às terças, tem ido até a emissora duas vezes por semana: ”Estamos adiantando as gravações por causa das minhas férias”, explica Rodrigo, que vai descansar e curtir a família a partir do próximo dia 14 e só voltará ao batente em fevereiro. “Vou viajar para Angra e descansar lá com a família. Se bem que estou em obra, montando a minha casa em São Paulo, então vou ficar indo e voltando”, conta ele, que pretende passar a virada do ano na Costa Verde do Rio de Janeiro.

Por Fernanda Laskier para o blog Sessão Extra, do Extra Online.


Bons ventos para Lily Allen. Depois do sofrimento após a trágica perda de seu filho, aos 6 meses de gravidez, a cantora segue se recuperando, física e emocionalmente. O próximo passo nesse processo é oficializar a união com Sam Copper, namorado dela e o pai do bebê que ela esperava.

Segundo o Daily Mail, o casamento é um eco dos esforços dos dois para enfrentarem juntos a fase difícil. A tristeza uniu o casal ao invés de distanciá-lo, como acontece tanto no showbiz.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010





A RedeTV! marcou para o dia 6 de dezembro a estreia da série “Dexter”, inédita na TV aberta brasileira. “Dexter” deverá ser exibido dublado todas as segundas-feiras, às 22h50, no lugar de “Three Rivers”.




A série acompanha Dexter Morgan (Michael C. Hall), que trabalha como especialista forense do departamento de polícia de Miami, mas na verdade esconde um grande segredo: é um assassino em série que mata apenas criminosos homicidas.

A produção, que é um dos maiores sucessos da TV paga americana, está atualmente na sua 5ª temporada nos EUA.