sexta-feira, 3 de maio de 2013

Em alta na emissora baiana Atualmente o “Encontro com Fátima Bernardes” é líder em audiência em quase todo o país. Mas parece que tudo que é bom dura pouco, a apresentadora achou uma nova adversária à altura de disputar o primeiro lugar na Bahia. Se trata do “Clube da Alegria” apresentado por Carla Perez, o infantil vem fazendo a festa no quesito audiência. Na última sexta-feira (27), a loira venceu Fátima novamente e foi líder de audiência em Salvador. De acordo com dados consolidados, o “Clube da Alegria”, entre 10h30 e 11h10, registrou 8.2 pontos de média, deixando a TV Aratu, afiliada do SBT, em primeiro lugar. fonte TV Foco

Camila Pitanga é vista em metro

Humildade! Camila Pitanga se mostra ser gente como a gente. A atriz Global foi flagrada andando de metrô em São Paulo. Na foto, Camila, aparece sentada tranquilamente em um vagão da linha vermelha, na manhã da última quinta-feira (02), em São Paulo. De acordo com uma fonte do site EGO, a atriz não parecia nem um pouco preocupada com qualquer assédio e passou grande parte do tempo olhando o celular. Durante o trajeto, alguns passageiros perceberam sua presença no vagão e comentavam entre si, mas ninguém chegou a abordar a atriz. Fora do Brasil, outros famosos como,Madonna, Katie Holmes e a ex-Spice Girls Geri Halliwell também já optaram pelo transporte público para andar pelas cidades.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Na reta final, "Balacobaco" alcança dois dígitos de audiência

Em suas últimas semanas de exibição, a novela "Balacobaco" tem conquistado bons índices de audiência. O folhetim conquistou nesta quarta-feira, 01/05, a tão sonhada média, de dois dígitos. De acordo com o Ibope, a trama marcou uma média de 10 pontos, conquistando a vice-liderança isolada para a Record. Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. A trama assinada por Gisele Joras terá seu último capítulo exibido no dia 20 de maio, numa segunda-feira.

Gravação de novos episódios de ‘Sai de Baixo’ serão em maio

Já estão marcadas as datas para a gravação dos novos episódios de Sai de Baixo, que irão ao ar no canal a cabo Viva, informou a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. As filmagens serão no dia 28 e 29 de maio e, depois, nos dias 4 e 5 de junho, em um teatro de São Paulo, com plateia, assim como era nos anos 90 e 2000.

Troféu Imprensa consagra ‘Avenida Brasil’ e Roberto Carlos Silvio Santos apresentou o tradicional Troféu Imprensa na noite deste domingo (28)

Silvio Santos apresentou o tradicional Troféu Imprensa na noite deste domingo (28). Um dos prêmios mais tradicionais da televisão brasileira, o Troféu Imprensa escolheu os melhores de 2012 na noite do domingo (28), no SBT. Apresentado por Silvio Santos, o prêmio consagrou mais uma vez Roberto Carlos, eleito melhor cantor ao lado de Luan Santana pelo júri e que ganhou como melhor música, por Esse Cara Sou Eu, tanto o prêmio do júri como da internet. Outras unanimidades na premiação foram o casal de atores de Avenida Brasil Adriana Esteves e Murilo Benício, que ganharam como melhor atriz e melhor ator – a novela também foi eleita em sua categoria. Confira abaixo os vencedores JURADOS Cantor: Roberto Carlos e Luan Santana Apresentador: Rodrigo Faro Revelação: Jean Paulo Campos Apresentadora: Xuxa Programa humorístico: A Praça é Nossa Programa investigativo: Conexão Repórter Atriz: Adriana Esteves Programa de auditório: Eliana Novela: Avenida Brasil Programa de entrevista: Agora É Tarde Música do ano: “Esse Cara sou eu” Ator: Murilo Benicio Jornal de TV: Jornal do SBT Cantora: Paula Fernandes Programa infantil: Carrossel Animado INTERNET Cantor: Gusttavo Lima Apresentador: Silvio Santos Revelação: Larissa Manoela Apresentadora do ano: Eliana Programa humorístico: Pânico na Band Programa investigativo: Conexão Repórter Atriz: Adriana Esteves Programa de auditório: Programa Silvio Santos Novela: Avenida Brasil Programa de entrevista: De Frente Com Gabi Música: “Esse Cara Sou Eu” Ator: Murtilo Benício Jornal de TV: Jornal Nacional Cantora: Paula Fernandes Programa infantil: Bom Dia & Cia As informações são do portal Terra.

“Sangue Bom” chega com pinta de sucesso

Giulia: destaque na estreia (Divulgação/Rede Globo). Depois do apagado remake de “Guerra dos Sexos”, o horário das sete da Globo volta a exibir um produto com ares de sucesso. “Sangue Bom”, nova novela das 19h, traz o colorido e o ritmo necessários para fisgar o telespectador (segundo prévia do Ibope, foram 26 pontos de média e 45% de share – participação no total de aparelhos ligados – na Grande São Paulo; a meta para a faixa é de 30 pontos de audiência). Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, a trama mescla fama, moda, vaidade, poder, conflitos sociais e relações amorosas. O elenco jovem tem tudo para conquistar essa faixa de público e os nomes conhecidos acabam atraindo o restante da família. As informações são do portal Yahoo!.

Silvio Santos quer Danilo Gentili no SBT

Pelo que depender do apresentador Silvio Santos, Danilo Gentili, 33, pode estar com os dias contados na Band. Segundo a colunista Keila Jimenez, do jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira (29), Silvio quer o humorista no SBT. Durante o “Troféu Imprensa”, do SBT, Silvio Santos já havia dito que pensava em contratar o Gentili e dispensar a dupla de palhaços Patati Patatá.Vamos aguardar para ver no que vai dar...

‘Two and a Half Men’ não terá mais Angus T. Jones no elenco fixo

Ashton Kutcher e Jon Cryer assinaram contrato para fazer mais uma temporada de Two and a Half Men (com Kutcher ganhando nada menos do que US$ 700 mil por episódio), mas ao que tudo indica Angus T. Jones não estará no elenco fixo do seriado nesta temporada. As informações são do Entertainment Weekly. A Warner estaria negociando com o ator apenas particpações especiais em alguns episódios, e não um papel fixo. Há especulações de que a decisão de retirar Jones do elenco regular da série se deva a um vídeo que ele postou no YouTube recentemente chamando o programa de “sujo” e pedindo que as pessoas parassem de assisti-lo. Mas a presidente da CBS, Nina Tassler, disse em janeiro que o canal e o ator haviam se acertado. “O menino tem 19 anos. Eu tenho um filho de 24 anos. Entre os 19 e os 24, meu filho me disse uma série de coisas que eu não gostei de ouvir, mas o bom senso prevaleceu. Jones é um membro amado do elenco há anos e pediu desculpas pelo que disse”, minimizou.

Menino com Down vira modelo de gigante britânica do varejo

Sebastian brincando: novo garoto-propaganda da Marks & SpencerRede aceitou sugestão de mãe do garoto, que criticou falta de 'diversidade' nas campanhas publicitáriasEm um esforço para aumentar a diversidade de suas campanhas, uma loja de departamento britânica contratou um modelo com Síndrome de Down para promover sua linha de roupas infantis. A campanha da gigante do varejo Marks & Spencer na realidade surgiu a partir da sugestão da mãe do novo garoto-propaganda da loja, Sebastian, de quatro anos. Caroline Branco, da cidade de Bath, reclamou sobre a falta de diversidade nas propagandas que anunciam roupas e outros produtos para crianças na TV, revistas e outdoors. Segundo ela, essa homogenização das campanhas publicitárias pode contribuir para aumentar o sentimento de isolamento de famílias que descobrem ter um filho com Síndrome de Down. "Nós não sabíamos que Seb tinha Síndrome de Down quando ele nasceu e foi uma época muito assustadora, porque não estávamos preparados", disse Branco. "Me lembro de ver todos aqueles anúncios na TV com famílias e crianças e não havia ninguém diferente, todo mundo era perfeito. Tudo isso só aumentou meu sentimento de isolamento e medo."Segundo Branco, recentemente, quando Sebastian entrou na escola e ela teve de comprar uniformes para o filho, novamente lhe chamou a atenção a falta de diversidade nas campanhas publicitárias. Foi por isso que ela fez a sugestão à Marks & Spencer, para que houvesse uma mudança na padronização dos modelos da loja - o que resultou na contratação do seu filho como garoto-propaganda. "Espero que as pessoas percebam que vivemos como qualquer outra família. Seb canta, dança, encanta todo mundo", afirma Branco. "Não quero que pensem que é uma tragédia (ter um filho com Síndrome de Down), porque a realidade está muito longe disso", completa. A Marks & Spencer é a maior rede britânica de lojas de departamento. A cadeia tem mais de 700 lojas espalhadas pela Grã-Bretanha, além de ter presença em outros 40 países.

Responsabilidade dos pais, convivência infantil com diferenças evita preconceito

Quando procurou uma escola para o filho João Lucas, hoje com 10 anos, a maior preocupação de Adriana Dutra era a acessibilidade do local. O garoto nasceu com câncer na coluna e o tumor comprimiu sua medula, impedindo-o de movimentar as pernas. Para receber um aluno cadeirante, o colégio precisava, no mínimo, ter rampas de acesso. “Demorou até eu encontrar um acessível, o Dante Alighieri (SP), que se mostrou disposto inclusive a fazer reformas para adequar o espaço”, recorda. Com isso garantido, a mãe, que também é presidente da ONG Atitude Paradesportiva, mal teve tempo de se preocupar com a adaptação dele ao ambiente escolar. “Logo nos primeiros dias de aula algumas mães me disseram que os filhos delas adoravam ajudar o João, que eles eram melhores amigos. Eu achava até engraçado, por serem melhores amigos demais”, diz. O comportamento dos colegas tem ligação direta com o modo como o colégio prepara as crianças para lidar com as diferenças. “Abordamos a inclusão desde os primeiros anos. A melhor maneira de tratar o assunto é esclarecendo casos do dia a dia, como por que alguns precisam usar óculos e outros não conseguem ficar em pé”, explica a diretora geral pedagógica Silvana Leporace. “Quanto mais informação a criança recebe, melhor lida com as situações. E conversamos com os pais de todos para que o discurso da escola continue em casa”. No cotidiano de João Lucas, o resultado desse trabalho é uma infância feliz ao lado da mãe e do irmão, Luiz, de 13 anos, com quem tem “uma relação normal, sem proteção por estar numa cadeira de rodas”, nas palavras de Adriana. “O que mais gosto de fazer é jogar futebol com meus amigos, tanto na escola quanto no prédio”, conta o menino, que prefere matemática às outras disciplinas e fez uma participação especial na novela “Carrossel” (SBT), no papel de Tom. “O medo é a mãe do preconceito” Assistindo à mesma “Carrossel” de que João Lucas participou, Ricardo, de 7 anos, reclamou com a mãe, a funcionária pública Maria Helena de Rezende, que só tinha coleguinhas brancos como ele na escola. “Ele é fã do Cirilo (interpretado pelo ator Jean Paulo Campos) e não se conformava”, diz Maria Helena, cujos amigos negros têm filhos muito novos ou muito velhos para brincar com Ricardo. “Resolvi levá-lo ao Ibirapuera aos sábados, porque famílias de todas as cores e credos frequentam a parte infantil do parque. Ele agora tem a turminha de lá. São meninos brancos, negros, mestiços, japoneses. Essa convivência é essencial para as crianças crescerem sem preconceitos”, acredita. Edu Cesar João Lucas, 10, frequenta a mesma escola que o irmão Luiz: para a mãe, Adriana, relação entre os dois não tem protecionismo O pai da performática Elke Maravilha pensava dessa maneira, mas usou métodos menos delicados para fazer a filha entender a diversidade. A atriz russa radicada no Brasil desde os 6 anos de idade conta que, assim que chegou ao país, viu negros pela primeira vez e morreu de medo: “Era medo do diferente, coisa de criança. Meu pai falou para eu parar com aquilo, que eram pessoas iguais a nós. Fomos morar em Itabira (MG) e nossos vizinhos eram uma família negra. Fiquei com medo, e ele foi perdendo a paciência”. Ao externar medo de novo, Elke foi levada à casa dos vizinhos. “Meu pai me deixou lá e falou ‘Se vira!’. Foi a melhor coisa que poderia ter feito. Em cinco minutos eu nem lembrava de medo. Ele quase teve que me dar umas porradinhas para eu voltar para casa”, diverte-se. Retomando o tom sério, a atriz revela também ser, vez ou outra, alvo de certo medo. “Tem crianças que olham para mim e se assustam, por eu ser extravagante. Se os adultos não tomam uma atitude, isso pode se repetir quando virem um negro, um índio. Crescem uns monstrinhos. O medo é a mãe do preconceito, e os pais têm a responsabilidade enorme de se antenar para impedir que os filhos tornem-se preconceituosos”.