quarta-feira, 31 de outubro de 2012
O ator Léo Belmonte dará vida ao soberbo Jorge, em “Carrossel”.
A partir desta quinta-feira, (01), Cirilo vai ganhar um rival, em “Carrossel”, o garoto rico, chamado Jorge, vai se apaixonar por Maria Joaquina e vai fazer de tudo para conquistar o coração da garotinha mimada.
Neste Halloween, como não se lembrar de uma das bruxinhas mais queridas da televisão? Reveja alguns momentos de “A Feiticeira” e divirta-se com esta série de sucesso que, apesar de ser dos anos 1970, conquistou muita gente da geração de 1990.
A série contava a história de Samantha, interpretada por Elizabeth Montgomery e James (Dick York), um casal americano que seria comum se não fosse o fato de Samantha ser uma bruxa. Ela dribla as dificuldades do dia a dia com seus poderes e contava sempre com a presença inconveniente de sua mãe Endora (Agnes Moorehead) para atrapalhar seu casamento e desprezá-la dada à escolha de ter um marido mortal.
Como não ter um ótimo momento de nostalgia ao lembrar da tordicinha do nariz que trazia toda a magia ao seu dispor?
Após problemas de saúde do ator Dick York, ele foi substituído por Dick Sargent, que interpretou James nas três últimas temporadas da série.
Dentre as melhores coisas da série certamente estão as aparições furtivas de Endora, que sempre estava disposta a incomodar o casal e criticar James. Com um humor inocente e muito divertido para a época, “A Feiticeira” é um exemplo de que não se fazem mais séries com um conteúdo simples e um humor tão singular.
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
"Glee"
O ator Chord Overstreet, 23, arranjou uma fantasia bem original para o Halloween. Ele resolveu se vestir como o ator Brad Pitt, 48, nos anúncios do perfume Chanel Nº 5, que fizeram bastante barulho nas últimas semanas. Aproveitando que já estava com o figurino certo, ele gravou sua própria versão do vídeo em que o marido de Angelina Jolie, 37, aparece declamando palavras soltas. Chord é conhecido pelo papel do jogador de futebol e cantor de coral Sam Evans no seriado "Glee".

Canal Viva prepara reprise de ‘Os Trapalhões’ para dezembro
domingo, 28 de outubro de 2012
Dulce Amor

Foto: Divulgação/Telefe
Os diretores da rede argentina Telefe estão tendo diversas reuniões
afim de melhorar os índices de audiência da novela “Dulce Amor”, que
teve uma queda nas últimas semanas.
A redução não foi tão significativa, até porque muitas vezes a
trama volta a crescer sem alguma explicação plausível. Mas já temendo
uma queda grande e permanente, “Dulce Amor” começou a ter novos rumos.
Novos personagens foram colocados na trama com atores de grande
renome na Argentina, além de novas histórias e novos pares românticos.
“Dulce Amor” já começou a ser vendida para diversos países, mas sem previsão de chegar ao Brasil.
Natelinha
“Legendários” marca alta audiência e assusta a Rede Globo

O
programa humorístico da Rede Record, exibido na noite do último,
sábado, (27), sob o comando do apresentador Marcos Mion, registrou
ótimos números de audiência para emissora de Edir Macedo. A atração
ficou alguns minutos à frente da Rede Globo, na média, o “Legendários”
perdeu por apenas 1 ponto.
“Legendários”
registrou 10 pontos de média, no horário a Globo liderou com 11 pontos
de audiência, o SBT ficou na terceira colocação com 5,5 pontos.
Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
“Guerra dos Sexos” registra audiência decepcionante neste sábado (27)
De acordo com dados prévios do Ibope, ”Guerra dos Sexos” marcou 15,7 de média, garantindo liderança isolada, no mesmo período a Record ficou na vice com 7,6, e o SBT em terceiro com 4,4.
* Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na grande São Paulo.
Transmissoras
da “Copa do Mundo” de 2014, que será realizada no Brasil, as emissoras
Globo e Band pretendem exibir ao vivo o sorteio das chaves da “Copa das
Confederações”, no dia 1º de dezembro.
Segundo
o colunista do UOL, Flávio Ricco, A “D+ Produções”, empresa da filha
do ex-presidente do Flamengo Márcio Braga, é a responsável pela
organização do evento.
Ainda de acordo com o colunista, o evento acontecerá no Anhembi, em São Paulo, para mais de mil convidados.
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Globo lança o seriado "Suburbia" em várias mídias

O seriado aposta em novos talentos. Foto: Edmilson de Lima / TV Globo
- A interatividade está presente em toda a campanha de lançamento de ‘Suburbia’. Além das redes sociais terem servido como instrumento para ajudar os diretores a selecionar parte do elenco, a interatividade ainda permeia a campanha publicitária de lançamento da série já que, por meio de diversas ações apresentadas tanto na TV quanto em mídia impressa, os telespectadores terão a oportunidade de receber o trailer e trilha sonora do seriado, desenvolvido por Luiz Fernando Carvalho e pelo escritor Paulo Lins. Além disso, a Rede Globo firmou uma parceria com o Museu da Pessoa para apresentar ao público os atores de ‘Suburbia’ por meio de minidocumentários que contam suas histórias de vida. E, em linha com as questões de inclusão social refletidas no seriado, dois fotógrafos da agência Imagens do Povo, do Complexo da Maré, foram escolhidos para registrar as fotos de cena e making of da série que a Rede Globo exibe em oito episódios, um por semana, a partir do dia 1º de novembro.
Campanha Interativa na TV e na Web
Na campanha publicitária, que será veiculada na TV e em mídia impressa, quem tirar uma foto da logomarca da série no comercial de TV e mandar para o email suburbia@redeglobo.com.br receberá uma música que faz parte da trilha sonora do seriado. E quem tirar uma foto dos anúncios impressos e mandar para o mesmo email receberá em sua caixa postal um trailer da série em vídeo, apresentando os personagens de ‘Suburbia’. Para cada um dos três anúncios há um filme diferente. Para o rádio, foram criados 10 diferentes spots, cada um apresentando um personagem de ‘Suburbia’. O material estará disponível na internet, no site www.redeglobo.com.br.
Seleção de elenco via redes sociais
Quatro atores que integram o elenco de ‘Suburbia’ foram selecionados através das redes sociais, em uma seleção organizada pelo produtor de elenco Nelson Fonseca e pelo diretor Luiz Fernando Carvalho em parceria com a Central Globo de Comunicação. Dos 1.500 e-mails enviados para a página da Rede Globo no Facebook, com fotos, vídeos e currículos dos candidatos, quatro foram escolhidos. Na trama, os atores Renata Tavares, Vanessa Correa, André Dread e Cassio Arbues interpretam os amigos do protagonista Cleiton (Fabrício Boliveira).
Uma visão diferenciada
Em linha com a abordagem social retratada no seriado, a Rede Globo selecionou dois fotógrafos da agência Imagens do Povo, do Complexo da Maré, para fazer as fotos de cena e making of de ‘Suburbia’. As fotos de AF Rodrigues e Edmilson de Lima também foram ampliadas em banners para decorar o Galpão Aplauso, local da coletiva de imprensa de lançamento da série. O Programa Imagens do Povo é um centro de documentação, pesquisa, formação e inserção de fotógrafos populares no mercado de trabalho. É também um espaço aberto destinado à apresentação e discussão da produção fotográfica contemporânea. Criado pelo Observatório de Favelas, alia a técnica fotográfica às questões sociais, registrando o cotidiano das favelas através de uma percepção crítica, que leve em conta o respeito aos direitos humanos e à cultura local.
A história de cada ator no Museu da Pessoa
Seguindo a filosofia do diretor Luiz Fernando Carvalho de buscar verossimilhança, grande parte do elenco é formado por talentos desconhecidos do grande público. Para apresentar esses artistas e aproximá-los do telespectador, a Rede Globo firmou uma parceria com o Museu da Pessoa, que enviou uma equipe à Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, onde aconteceu parte das gravações da série. O resultado desse trabalho está disponível em forma de pequenos documentários que apresentam 20 integrantes do elenco no portal www.museudapessoa.com.br e, em breve, também estará no site da Rede Globo. O Museu, que é gratuito e colaborativo, concebido especialmente para o meio virtual, criou ainda um blog, com conteúdos exclusivos de making of das entrevistas realizadas.
Fundado há 20 anos, o Museu da Pessoa é um museu aberto, gratuito e colaborativo, que tem como missão transformar as histórias de vida de toda e qualquer pessoa em fonte de conhecimento, compreensão e conexão entre as pessoas. Já desenvolveu mais de 200 projetos nas áreas de educação, comunicação, memória institucional e desenvolvimento social e hoje conta com um acervo de 15 mil depoimentos de histórias de vida e 72 mil documentos e imagens que contam a história de instituições, cidades e de grupos sociais diversos. Em 1999, após sua participação na conferência "Museums and The Web", em New Orleans, foi considerado pelo jornal New York Times o site mais interessante da conferência. Ao longo de 20 anos de atuação, o Museu da Pessoa inspirou a criação de três outros museus em Portugal, Canadá e EUA.
Arte nos trens
Ambientada na zona Norte do Rio de Janeiro, ‘Suburbia’ também já ganhou os trilhos da cidade. Como na história os personagens moram em Madureira, os usuários de trem estão conhecendo o seriado em primeira mão. Além de exibir o trailer durante a viagem, um trem da SuperVia entrou em circulação nesta semana adesivado com ilustrações da trama, em uma iniciativa inédita no lançamento de um programa de dramaturgia. Realizada pela Central Globo de Comunicação em parceria com o escritório de design Retina78, a arte que estampa os quatro vagões do comboio remete aos protagonistas do seriado, Conceição (Erika Januza) e Cleiton (Fabrício Boliveira). A ilustração segue a estética da HQ ‘Suburbia’, desenhada pelo quadrinista e designer gráfico Pedro Franz. O trem envelopado transporta passageiros do ramal Deodoro, que atende a cerca de 20 estações, entre elas Madureira, Cascadura e Engenho de Dentro. Pelo ramal circulam, em média, 240 mil pessoas por dia.
Suburbia em quadrinhos
No fim de novembro, ‘Suburbia’ também estará disponível nas livrarias, em forma de HQ. Fruto de uma parceria entre a LFC Produções, a Globo Marcas e o estúdio de design Retina 78, os quadrinhos foram criados por Pedro Franz, quadrinista, ilustrador e designer gráfico, que foi fiel à história, contando-a a partir do ponto de vista da protagonista da série, Conceição, a narradora da HQ. É uma experiência complementar à da série.
Suburbia em trens, barcas, ônibus e metrô
Os usuários de barcas, ônibus, trens e metrô do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e João Pessoa também já estão sendo apresentados à série de Luiz Fernando Carvalho através de um clipe, que será veiculado até o dia 15 de novembro em 55 monitores das barcas do Rio de Janeiro no destino Rio-Niterói-Rio; em 350 ônibus de São Paulo, 100 ônibus de Brasília e 55 ônibus de João Pessoa; 10 plataformas e 16 estações de metrô em São Paulo e em 22 estações de trem do Rio de Janeiro.
Seminário em universidade
Para aprofundar as questões abordadas no seriado, ‘Suburbia’ também será tema de seminário do Globo Universidade. “Suburbia: O Indivíduo na Construção do Imaginário Social” debaterá aspectos socioeconômicos, culturais e políticos dos subúrbios, trazendo à tona a importância das periferias para a construção da sociedade brasileira, além de discutir a ficção e a realidade no processo de criação do programa. Os eventos acontecerão na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e na Universidade de São Paulo (USP), nos dias 06 e 13 de novembro, respectivamente. O diretor Luiz Fernando Carvalho, o escritor Paulo Lins e Karen Worcman, diretora do Museu da Pessoa, participam do Seminário, que também deve reunir nomes como Márcio Piñon de Oliveira (professor da UFF e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Urbanas - NEURB-UFF); Regina Celia Reyes Novaes (professora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia, do IFCS, da UFRJ), José de Souza Martins (professor de Sociologia da USP) e Maria Immacolata Vassallo de Lopes (Professora da Escola de Comunicações e Artes da USP). Alguns depoimentos dos atores gravados para o Museu da Pessoa também serão exibidos durante o Seminário.
“Rei Davi” atinge pico de 22, e “Super Tela” vence a Globo em Fortaleza
Dia (24) a TV Cidade, afiliada da Record em fortaleza, viu números bastante animadores no horário nobre.
A
minissérie bíblica “Rei Davi” marcou 17 pontos de média, e atingiu
picos de 22. Exibido em seguida, o “Ídolos Kids” também garantiu ótima
média, foram 16 pontos, com 22 de pico.
A
novela “Balacobaco” foi impulsionada, e marcou 10 de média com picos de
16 pontos. Por fim, a “Super Tela” que exibia o filme “Tropa de Elite”,
marcou 7 pontos de média, garantindo a liderança isolada, no horário a
Globo ficou com apenas 4 pontos.
“Lado a Lado” e “Guerra dos Sexos” decepcionam no Ibope
As
novelas “Lado a Lado”, exibida às 18 horas e “Guerra dos Sexos”,
exibida às 19 horas, vem marcando péssimos números de audiência na Rede
Globo, números inesperáveis.
Na
última quinta-feira, (25), “Lado a Lado” registrou seu recorde negativo
registrando 14 pontos de média, apenas. “Guerra dos Sexos”, também não
foi nada bem, deu apenas 20 pontos de média, alcançando 24 pontos de
pico.
A meta de “Lado a Lado” é de 25 pontos, de “Guerra dos Sexos” é de 30 pontos.
“Balacobaco” continua mantendo a boa audiência

A
novela da Rede Record, “Balacobaco”, vem levantando no Ibope, depois de
passar por momentos difíceis em sua semana inicial. “Balacobaco” está
há três dias mantendo o mesmo número, que na emissora é considerado
“bom”, já que a trama de Gisele Joras tem meta de 10 pontos de
audiência.
Na última quinta-feira, (25), “Balacobaco” fechou com 7 pontos de audiência, porém perdeu para o SBT.
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Ministério das Comunicações ameaça tirar TV Cultura do ar

- De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a TV Cultura pode ser tirada do ar por até dois dias pelo Ministério das Comunicações.
A suspensão é uma punição pelo não cumprimento do credenciamento do quadro diretivo da Fundação Padre Anchieta, mantenedora do canal, junto ao órgão.
Pela lei de telecomunicações, o ministério tinha de ser comunicado oficialmente que João Sayad estava assumindo a presidência da fundação em 2010.
A punição já foi publicada no Diário Oficial, mas a TV Cultura encaminhará um recurso ao ministério.

Foto: Divulgação
- Na segunda fase de "Lado a Lado", haverá uma passagem de seis anos na história e Isabel (Camila Pitanga) ficará sumida por dez capítulos.
Antes do sumiço, ela se muda para Paris com Madame Dorleac (Maria Fernanda Cândido) para ser sua coreógrafa de dança brasileira. É que triste com o sumiço de Zé Maria (Lázaro Ramos) e com a "morte" do filho, Isabel decide mudar de vida. A beldade, então, se torna uma dançarina famosa na capital francesa e volta para o Rio com novo visual e endinheirada.
Os capítulos com a segunda fase do folhetim estão previstos para irem ao ar a partir do dia 7 de novembro.
Com informações do jornal Extra.
“Rei Davi” marca ótima audiência e incomoda SBT
A
reprise de “Rei Davi” está começando a dar dor de cabeça no SBT, se
antes a emissora ficava na vice-liderança com folga no horário, hoje as
coisas estão mudando, o fim da novela “Rebelde”, que marcava 3 pontos já
ajudou bastante a Record.
Nesta
quarta-feira, 24, de acordo com dados prévios do Ibope, “Rei Davi”
marcou 7 pontos de média, encostando no SBT que ficou com 7,3, a Globo
liderou com 32,9 pontos.
* Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na grande São Paulo.
“Programa da Tarde” garante a vice liderança
“Programa da Tarde” garante a vice liderança

O “Programa da Tarde’ conquistou uma boa audiência nesta quarta-feira (24) apontam os números prévios do Ibope. A atração comandada por Ana Hickmann e Britto Júnior, venceu o SBT nos décimos, registrando 5,1 de media, contra 4,2 do SBT.
No mesmo período a Globo liderou com 11,8, e a Band ficou em quarto lugar com apenas 2,2 pontos.
* Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na grande São Paulo.
“Cidade Alerta” garante ótima audiência para Record

A Record acertou em cheio quando resolveu tirar “Todo Mundo Odeia o Chris” em São Paulo, e colocar em seu lugar o “Cidade Alerta”. O jornalístico ancorado por Marcelo Rezende na maioria das vezes é a maior audiência da emissora no dia.
Nesta quarta (24) não foi diferente, marcou 8 pontos de média, garantindo a vice absoluta, no mesmo período a Globo foi líder com 17,5, a Band ficou em terceiro com 5,1, e o SBT ficou em quarto lugar com 4,9 pontos.
* Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na grande São Paulo.
* Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
“Balacobaco” cresce na audiência

A
novela de Gisele Joras, vem crescendo na audiência, nos últimos dias, a
trama que chegou registrar até o quinto lugar para Rede Record, está
disputando ponto a ponto com o SBT, o principal concorrente.
Na
última quarta-feira, (24), a nova novela da Record registrou média de 7
pontos. Ficou 3 pontos de sua meta, que é de 10 pontos.
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Rede Manchete de Televisão pode voltar em 2013
Morre em Porto Alegre o professor e comunicador Tatata Pimentel

Roberto Valfredo Bicca Pimentel nasceu em 16 de abril de 1938 em Santa Maria, na Região Central do estado. Ganhou o apelido de Tatata na infância, de familiares. Antes de completar 10 anos, se mudou com pai e irmãos para Porto Alegre. A mãe, professora, veio depois.
Na capital, estudou Direito e Letras. Ainda antes de se formar no segundo curso, Tatata iniciou a carreira de professor em 1961 na escola agrícola Daniel de Oliveira Paiva, em Cachoerinha. Em 1965, foi pressor no Infante Dom Henrique e no Colégio Júlio de Castilhos, onde lecionou português e francês por cerca de 10 e 15 anos, respectivamente.
O professor estreou na televisão em 1972, como jurado no programa “Puxa, é a Gaúcha”, da então TV Gaúcha (atual RBS TV), a convite do radialista José Antônio Daudt. Em 1974, foi contratado pelo Canal 10, atual TV Bandeirantes, onde ficou por quase 20 anos.
Em 1996, foi convidado para comandar o programa diário “Gente da Noite”, na TVCOM, onde permaneceu por 15 anos, até 2011. Na emissora, participou também do programa “Café TVCOM”, ao lado da amiga e colega Tânia Carvalho e dos jornalistas David Coimbra, José Antônio Pinheiro Machado e Tulio Milman.
Formado também em Jornalismo e doutor em Teoria Literária, foi professor da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS) por 13 anos, até 2000. Profundo conhecedor de arte e literatura, Tatata afirmou que iria se dedicar a escrever um livro sobre William Shakespeare à época de sua aposentadoria.
Segundo capítulo de “Salve Jorge” sobe na audiência

A Globo levou ao ar na noite desta terça (23) o segundo capítulo de “Salve Jorge”, e os números mostram uma leve reação na audiência.
De acordo com dados prévios do ibope, ”Salve Jorge” marcou 36,2 pontos de média. Ontem na estreia a trama registrou apenas 35 pontos.
Num determinado momento o folhetim atingiu 40 pontos, fato que fez a autora Glória Perez comemorar no Twitter.
* Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na grande São Paulo.
Raul Gil diz não para RedeTV!
Depois
de termos noticiado aqui no TV FOCO que a RedeTV! estaria interessada
na contratação do apresentador do SBT Raul Gil e que o apresentador
Gilberto Barros estaria incomodado com a possível contratação, Raul
resolveu se posicionar. Ele declarou que o Gilberto Barros não tem
porque se preocupar.Ele, Raul, diante de tudo, não quer nem ouvir falar
em Rede TV!. E pronto.
terça-feira, 23 de outubro de 2012

Com viagem marcada para o final do mês que vem, a Record já definiu os atores que irão embarcar para o Chile para as gravações de “José – De Escravo a Governador”.
Segundo a coluna Canal 1, irão viajar Carla Regina, Babi Xavier, Celso Frateschi, Mylla Christie, Guilherme Winter e Samara Felippo. Considerando outros personagens que devem vir a integrar o time e os profissionais envolvidos na produção, cerca de 76 profissionais viajarão.
As gravações de “José – De Escravo a Governador” vão ocorrer na região do Deserto do Atacama. Catedrales, Salto do Coyote, Rio do Zorro e Laguna Tebenquiche serão alguns dos cenários a serem utilizados pela equipe do diretor Alexandre Avancini.
A estreia da minissérie acontecerá em janeiro.
O SALVADOR: “Rei Davi” dobra a audiência da Record e garante a vice-liderança

A reprise da minissérie “Rei Davi” dobrou a audiência da Record no horário das 21h, mas não conseguiu ofuscar a estreia de “Salve Jorge”, a nova novela das nove da Globo.
De acordo com a prévia do Ibope, a estreia da reprise do folhetim na noite desta segunda (22/10) marcou uma média de 6 pontos e picos de 8, dividindo a vice-liderança com o SBT.
Antes, no horário, com “Rebelde”, a Record oscilava entre 2 e 4 pontos.
Casal Tufão em nova novela da Globo (“O Globo”)
“Salve Jorge”, estreia
de ontem na Globo, comprovou que a emissora quer manter a pegada de
focar suas atenções para a classe ‘C’. Foi assim com ‘Esquenta!’,
‘Cheias de Charme’ e ‘Avenida Brasil’ e será com ‘Subúrbia’, série que
começa semana que vem. O primeiro capítulo da trama oscilou entre a
adrenalina de duas sequências de tiroteio, mostrando a polícia e o
exército ocupando o Complexo do Alemão (com direito a imagens reais e
‘offs’ de jornalistas da Globo), e a monotonia, através das montarias de
Théo (Rodrigo Lombardi).

Adriana Calcanhotto retoma personagem Adriana Partimpim e lança CD infantil
![]() |
Como todo mundo sabe, as duas são a mesma pessoa. Calcanhotto adota a persona Partimpim —que ela criou ainda na infância — para gravar discos voltados ao público infantil. O projeto paralelo da cantora e compositora começou em 2004 com um CD; rendeu um DVD no ano seguinte; um segundo álbum em 2009, e agora chega ao número três. Ou melhor, Tlês.
“Eu tinha essas canções que já são conhecidas, tipo Lindo lago do amor, Taj Mahal, Acalanto... São canções que a gente já conhece, mas do jeito Partimpim, com a banda Partimpim, eu achava que seria engraçado de fazer. Por isso que eu fiz o Tlês. E também porque eu gosto muito desse nome, Tlês”, explica ela. by Rosualdo Rodrigues
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Record tem alta expectativa na reprise de “Rei Davi” e meta de audiência é alta
Reestreia
hoje na Rede Record, a minissérie de grande sucesso, “Rei Davi”. A Rede
Record escalou a minissérie para tentar barrar a estreia da novela de
Glória Perez, na Rede Globo. Na Record, são bem altas as expectativas
do bom desempenho da minissérie, a meta de audiência colocada foi de 10
pontos.
“Balacobaco”, novela de Gisele Joras também tem meta de 10 pontos, no Ibope, número que até hoje não foi alcançado.
“Escrito nas Estrelas” supera “Fina Estampa” no Uruguai
"

Exibidas
pela mesma emissora no Uruguai, a novela que no Brasil foi exibida no
horário das 18 horas, pela Rede Globo, vem superando a trama de
Aguinaldo Silva, “Fina Estampa” sucesso na faixa das 21 horas, também da
Rede Globo.
“Escrito na Estrelas”
foi a segunda novela mais assistida da Teledoce com 20,7 pontos de
média, “Fina Estampa” entre as novelas foi a menor, com 19,3 pontos.
Rei Arthur
Televisão: Rede Brasil exibe desenho raro do Rei Arthur
COMENTE
A Rede Brasil de Televisão está exibindo uma rara animação dos anos 1960 em sua programação matinal. Trata-se de Arthur e os Cavaleiros Quadrados da Távola Redonda(Arthur and the Square Knights of the Round), exibida pela Rede Record nos anos 1970/80.

As histórias são uma divertida paródia da popular lenda do Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda. Os principais personagens do desenho são Rei Artur, a rainha Guinevere, o cavaleiro Lancelot, o Mago Merlin, os vilões Cavaleiro Negro e a feiticeira Morgana.
Nas histórias, o Rei Arthur tenta defender Camelot dos vilões que querem roubar a espada Excalibur. O rei conta com a ajuda do Mago Merlin e dos atrapalhados Cavaleiros Quadrados da Távola Redonda.
Arthur e os Cavaleiros Quadrados da Távola Redonda vai ao ar na “Sessão Animada” daRede Brasil, que entra no ar às 8h e também exibe Caverna do Dragão, Popeye e Snoopy.

A próxima novela do horário nobre da TV Globo, "Salve Jorge", mostrará as belezas da Turquia e histórias de devotos de São Jorge. De Gloria Perez, a trama também mostrará a realidade do tráfico internacional de pessoas

Morena (Nanda Costa)
Morena mora no Complexo do Alemão e se tornou mãe de Júnior (Luis Felipe
Melo) aos 14 anos. Se apaixona por Théo (Rodrigo Lombardi), mas,
querendo melhorar de vida, aceita a proposta de Lívia (Claudia Raia)
para trabalhar no exterior e se torna vítima do tráfico de pessoas

Théo (Rodrigo Lombardi)
Théo é um cavaleiro do exército focado em sua carreia e namorado da
tenente Érica (Flávia Alessandra). Depois de participar da invasão do
Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, ele conhece Morena (Nanda Costa)
por quem se apaixona

Érica (Flávia Alessandra)
Érica é uma tenente do exército e uma veterinária apaixonada por
cavalos. Vai disputar o amor de Théo (Rodrigo Lombardi), com quem tinha
um relacionamento sério, com Morena (Nanda Costa)

Lívia (Claudia Raia)
Aparentemente uma mulher sofisticada e acima de qualquer suspeita, Lívia
é a verdadeira vilã da trama. Ela seduz jovens brasileiras com convites
para trabalhar na Europa, porém as mulheres acabam sendo vítimas do
tráfico de pessoas e são obrigadas a se prostituir

Heloísa (Giovanna Antonelli)
Heloísa é uma delegada bem feminina, que investiga os casos de tráfico
de pessoas. Ela vive brigando com o ex-marido Stênio (Alexandre Nero),
que é um advogado e solta da cadeia quem ela prende

Stênio (Alexandre Nero)
Stênio é um advogado criminalista que vive brigando com sua ex-mulher, a
advogada Helô (Giovanna Antonelli) por soltar as pessoas que ela
prende. É muito ligado a sua filha Drica (Mariana Rios) e vive um
relacionamento com Bianca (Cléo Pires)

Bianca (Cléo Pires)
Bianca é uma mulher independente e moderna. Namora o advogado Stênio
(Alexandre Nero), porém - durante viagem para a Túrquia - se apaixona
por Zyah (Domingos Montagner)

Zyah (Domingos Montagner)
O turco Zyah é rude, mas no fundo tem um bom coração. Ele vai se
apaixonar por Bianca (Cléo Pires) e lutar contra as diferenças que os
separam

Antônia (Letícia Spiller)
Antônia é uma ex-modelo que abandonou sua carreira para se casar. Quando
a família do marido rico perde todo dinheiro, ela busca voltar ao
mercado de trabalho

Lurdinha (Bruna Marquezine)
Lurdinha é uma periguete moradora do Complexo do Alemão. A jovem adora
dançar funk nos bailes e é adepta de roupas curtas e justas

Marcia (Fernanda Paes Lemes)
Marcia é uma tenente do exército que também trabalha na parte veterinária, ao lado de Érica (Flávia Alessandra)

Elcio (Murilo Rosa)
Elcio é um tenente da Cavalaria do Exército, que compete em várias
provas hípicas. Acredita que o regimento está favorecendo Theo (Rodrigo
Lombardi) e então fará de tudo para prejudicar o colega de trabalho

Julia (Cris Vianna)
Julia é a melhor amiga de Érica (Flávia Alesandra). Porém a designer
gráfica acaba se envolvendo com Elcio (Murilo Rosa), por quem a amiga
nutre um sentimento de raiva

Jessica (Carolina Dieckmann)
Jessica deixa o Rio de Janeiro e vai para a Espanha em busca de um
emprego como balconista. Porém a jovem foi enganada por Wanda (Totia
Meireles) e será obrigada a se prostituir

Rosângela (Paloma Bernardi)
Também vítima das armações de Livia (Cláudia Raia) e Wanda (Totia
Meireles), a jovem é uma modelo traficada que é obrigada a se prostituir
para sobreviver

Wanda (Totia Meirelles)
Wanda trabalha com Lívia (Claudia Raia) no agenciamento de mulheres para o tráfico internacional

Irina (Vera Fisher)
Irina gerencia uma boate onde mulheres - vítimas do tráfico de pessoas -
são obrigadas a se prostituir e vivem em regime de cárcere privado

Miro (André Golçalves)
Miro é um morador do Complexo do Alemão. Muito malandro, ele vai participar de várias armações durante a trama

Jô (Thammy Miranda)
Jô é uma escrivã que trabalha e ajuda a delegada Helô (Giovanna Antonelli) nas investigações e prisões

Haroldo (Otaviano Costa)
Haroldo é um advogado que defende causas sociais. Vai se envolver com
Lívia (Cláudia Raia) sem saber que a vilã é responsável pelo esquema de
tráfico de pessoas que ele investiga

Sheyla (Lucy Ramos)
A divertida Sheyla também é moradora do Complexo do Alemão e melhor
amiga de Morena (Nada Costa). Assim como a protagonista, Sheyla vai ser
vítima do tráfico internacional de mulheres

Amanda (Lisandra Souto)
Amanda é uma dondoca. Casada com Carlos (Dalton Vigh), não gosta de trabalho e é uma mulher cheia de atitude

Demir (Tiago Abravanel)
Demir é um turco que nasceu na Capadócia. Vendedor de um comércio em
Istambul, ele é preparado para um dia assumir o comando da loja

Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues)
Maria Vanúbia é uma moradora do Complexo do Alemão que adora usar roupas e curtas e justas para ser admirada pelos homens

Buquê (Narjara Turetta)
Buquê trabalha na loja de Mustafá (Antonio Caloni) em Istambul. É uma mulher contemporânea que alimenta o sonho de se casar

Barros (Marcello Airoldi)
Barros trabalha como inspetor na delegacia de Helô (Giovanna Antonelli)
ao lado da escrivã Jô (Thammy Miranda) e ajuda nas investigações sobre o
tráfico de pessoas

Drica (Mariana Rios)
Drica é uma moça mimada que não gosta nem de pensar em trabalho. Filha
de Stênio (Alexandre Nero) e Helô (Giovanna Antonelli), que são
divorciados, ela foi criada pelo pai por escolha própria

Pepeu (Ivan Mendes)
Namorado de Drica (Mariana Rios), é irresponsável como a moça. Mesmo
querendo se casar com ela, sofre com os sogros, que não apoiam o
relacionamento

Berna (Zezé Polessa)
Esposa de Mustafá (Antonio Calloni), Berna sente-se muito rejeitada
quando a filha, Aisha (Dani Moreno), demonstra desejo em conhecer seus
pais biológicos. É uma mulher ativa e forte, que fez universidade e
trabalha fora

Mustafá (Antonio Calloni)
O turco Mustafá é um comerciante rico e com boa formação. É passional,
explosivo e tem dificuldade em lidar com a adoção da filha, Aisha (Dani
Moreno), e com as insatisfações da esposa, Berna (Zezé Polessa)

Carlos (Dalton Vigh)
Enteado de Leonor (Nicette Bruno) e casado com Amanda (Lisandra Souto),
Carlos vive no meio da guerra entre as irmãs, a mulher atual e a ex,
Yolanda (Cristiana Oliveira)

Lucimar (Dira Paes)
Lucimar é mãe de Morena (Nanda Costa). Teve a filha na adolescência e a criou sozinha, fazendo faxinas

Celso (Caco Ciocler)
Celso é um homem generoso, mas falta-lhe inteligência emocional para
perceber a insatisfação da mulher, Antonia (Letícia Spiller)

Isaurinha (Nívea Maria)
Isaurinha é mãe de Celso (Caco Ciocler) e vive uma fase de decadência,
depois que o marido, Arturo (Stenio Garcia), perdeu a fortuna da
família, jogando na bolsa. Recebe uma ajuda discreta de Leonor (Nicette
Bruno)

Arturo (Stenio Garcia)
De bem com a vida, sedutor e alegre, Arturo mantém o bom humor e o
espírito esportivo, mesmo tendo perdido sua fortuna. Está sempre de olho
num grande negócio, capaz de lhe trazer a riqueza de volta

Áurea (Suzana Faini)
Áurea é a mãe de Theo (Rodrigo Lombardi). Não aceita o relacionamento dele com Morena (Nanda Costa)

Drago (Leonardo Carvalho)
Drago é oficial da cavalia e parceiro de Élcio (Murilo Rosa) em seus crimes
Assinar:
Postagens (Atom)