segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Último mês da MTV em sinal aberto

O mês de setembro é o último de vida da MTV Brasil – ao menos como a conhecemos. E, aparentemente, o fim iminente da emissora sob o comando da Abril acabou atraindo mais do que nunca o carinho de seus admiradores e levou sua página oficial no Facebook a atingir a incrível marca de 1 milhão de curtidas nesta semana. O número parece não ser tão grande em relação ao montante de expectadores da televisão aberta brasileira, mas é bem alto se comparado ao de todas as outras emissoras. O SBT, por exemplo, o mais seguido entre elas, tem pouco mais de 1,8 milhão de curtidas e a Globo, campeã de audiência, 1,753 milhão. Dentre todas, a MTV só fica atrás das duas e da Record, com 1,4 milhão. Bandeirantes, RedeTV! e Gazeta não somam juntas mais de 60 mil, enquanto a TV Cultura tem cerca de 200 mil. A marca foi celebrada pela emissora em mensagem postada na rede social, na sexta-feira (7), em texto escrito em primeira pessoa: Valeu! Antes de tudo, muito obrigado por terem aceito a minha amizade. Foram tão fodas, bateram tanta cabeça, ensinaram, porra, que é possível pensar em possibilidades – com o reforço do plural. Sou grata por terem questionado a moral, o formal, o normal. As formas do retrato, ou de serem retratadas na televisão as tantas “normas” de vida. Valeu pela irreverência, pela exclamação, o grito, o tesão! Quanto calor humano, tantas expectativas, que incrível foi o nosso papo reto! Agradeço imensamente a vocês que sustentaram nossa prazerosa esquizofrênica relação de duas décadas! Obrigado por termos nos encontrado em algum momento dos tempos, por conciliarmos minha existência com a de uma geração única. Única! Eu, a MTV Brasil, agradeço ao meu público. Agradeço a cada um dos que formaram os milhões, a cada um que cantou junto enquanto a música não acabou. Sexta-feira, 06 de setembro de 2013. 1 MILHÃO de curtidas no Facebook. A partir de 1º de outubro a MTV Brasil passará a ser controlada por sua proprietária, a Viacomm, e exibida apenas na TV paga. O canal deverá focar muito mais na programação da matriz da emissora, nos EUA, do que em atrações locais, como foi em grande parte de sua existência no País. Fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário