quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cristina Kirchner

Cristina Kirchner Cristina Kirchner: grupo Clarín anunciou que estuda apelar da decisão em tribunais internacionais Buenos Aires - A Suprema Corte de Justiça da Argentina decidiu nesta terça-feira a favor do governo da presidente Cristina Kirchner em uma longa disputa com o Clarín, ao declarar constitucional uma cláusula anti-monopólio que obriga o poderoso grupo multimídia a se desfazer de rádios e TVs por assinatura. Leia Mais 31/10/2013 | Argentina inicia processo para dividir Grupo Clarín 31/10/2013 | Protegida de Murdoch criou equipe de escutas ilegais 30/10/2013 | Em baixa, Kirchner tem vitória com aprovação da Lei de Meios 30/10/2013 | Justiça frustra tentativa de evitar marco regulador "É constitucional o artigo 41 (da lei audiovisual) ao sujeitar a transferência de concessões estatais e estabelecer limitações à venda", destaca o Supremo na decisão sobre a disputa entre o governo e o grupo, um dos mais poderosos da América Latina. "Após 4 anos de dilações judiciais, o 'gigante toma-tudo' Clarín deve cumprir com a lei que garante a liberdade de expressão e enfrenta o monopólio", disse o presidente do órgão regulador audiovisual, Martín Sabbatella Sobre o tempo do processo de entrega das concessões de rádio e TV, que não afetam apenas o Clarín, Sabbatella afirmou que "primeiro será notificada a empresa, antes da avaliação dos bens, da licitação, do leilão e da efetiva posse do novo titular". "Há prazos para cada passo, mas não há um prazo concreto para todo o processo de adequação à lei", destacou Sabbatella, presidente da Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual (AFSCA). O funcionário esclareceu que "de nenhuma maneira haverá desapropriação ou intervenção de qualquer veículo". O grupo Clarín anunciou que estuda apelar da decisão em tribunais internacionais. Em um comunicado, o grupo insistiu que a lei representa "um claro dano à liberdade de expressão" e aos "meios que hoje exercem um jornalismo crítico". O Clarín "analisa as futuras derivações judiciais do caso, incluindo a apelação a tribunais internacionais (...) mas respeita as decisões judiciais". Sabbatella destacou que o Clarín "tem o direito de recorrer a qualquer tribunal, mas no momento precisa cumprir a lei, já que se esgotaram as instâncias judiciais" na Argentina.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

VIACON lança nova MTV

O canal musical irá transmitir 350 horas de programação nacional por ano. Produções gringas preencherão o resto das atrações da MTV Brasil(somente por assinatura sem sinal aberto), Séries também irão fazer parte do "cardápio do canal". Entre elas estão os sucessos teen "The Vampire Diaries", "Awarkard" e "Catfish".As famosas premiações do canal (VMA, EMA, Movie Awards) continuarão a ser exibidas.A atração de estreia é Coletivation, com apresentação de Fiuk e Patrick Maia. Com exibição de segunda a sexta-feira, o programa trata de música, cultura pop, entretenimento, internet, comportamento, moda e cinema. Na sequência, outras duas produções nacionais, estas com exibição semanal: Papito in Love, reality show estrelado por Supla, às 10h30min, e o humorístico Família do Zaralho, às 11h30min. A MTV exibirá versões nacionais de programas americanos, seriados, shows e, nas madrugadas e pelas manhãs, videoclipes. No Rio Grande do Sul, o canal pode ser sintonizado nas operadoras Sky (86), Claro (29) e NET (24 em Porto Alegre e outras cidades e 121 em Santa Maria e Bagé) - em algumas regiões estará diponível também em HD (consulte sua operadora).

terça-feira, 1 de outubro de 2013

o apagar das luzes da MTV

MTV acabou em sinal aberto a meia noite !!! Acabou! O ”Tchau MTV”, foi o último programa exibido pela primeira emissora segmentada do Brasil, com Luiz Thunderbird, Cuca Lazarotto anunciando o último clipe da história do canal: Chico Science & Nação Zumbi – Maracatu Atômico, em seguida, Astrid Fontenelle “apagou as luzes” e desejou boa sorte para nova MTV, que estreia na TV Paga sob o comando da Viacom. Ainda no vídeo, podemos ver o início das tramissões do Ideal TV,antes disso imagens de todos que participaram da MTV Brasil e com imagens externas do predio que também abrigou a Tv Tupi até 1980 tudo mostrado ao som da musica orra meu! da Rita Lee até queo simbolo da MTV Brasil congelou e finalmente desapareceu entrando uma tal de TV Ideal(uma droga a mais no ar)...